Como funciona o cartão de crédito | Konkero

Oi. Tudo bem? Meu nome é Guilherme e eu estou aqui pra explicar pra vocês como é que funciona o cartão de . Bom, não é tão complicado quanto parece. Mas é importante a gente saber algumas palavras que as empresas de cartão de crédito usam que acabam às vezes deixandop a gente em dúvida. O cartão de crédito nada mais é do que uma forma de você fazer compras hoje pra pagar depois. E tem quatro itens que é importante você saber para viver melhor com o cartão de crédito. A primeira coisa é a fatura que nada mais é do que o boleto de cobrança que você tem que pagar todo mês. A segunda delas é a data de fechamento. O que é isso? A empresa de cartão de crédito vai somando todas as despesas que você vem fazendo e na data de fechamento ela soma tudo imprime a sua fatura e manda pra sua casa pra você pagar.

A terceira tem a ver com isso por que na sua fatura vem a data de vencimento que nada mais é do que o último dia que você tem para pagar a sua fatura. Por último, é o limite do seu cartão de crédito. Como é que funciona isso?A empresa de cartão de crédito define um valor que é o máximo que você vai poder gastar com aquele cartão de crédito até a data de fechamento da sua fatura; Então vamos supor que você tem 800 reais de limite.

Você vai poder gastar com aquele cartão de crédito até no máximo R$ 800 reais até o dia de fechamento. No dia de fechamento a empresa vai imprimir a fatura e mandar a cobrança para a sua casa e vai começar um novo ciclo. Bom, e o que isso muda na sua vida? O que é importante você saber você pode mudar a data de vencimento do seu cartão. Basta você falar com o gerente ou com sua administradora de cartão e escolher uma data que caia melhor para você: quando você recebe o dinheiro da sua empresa ou do seu trabalho e assim por diante E a segunda coisa é que você pode também tentar negociar o limite.

Então ao invés de você pegar um segundo cartão, às vezes vale a pena você tentar ampliar o seu limite e aí você tem que negociar. Vai depender dos seus comprovantes de renda e do seu histórico que você teve com a empresa de cartão de crédito. Mas não custa tentar. Bom, era isso. Se você ainda ficou com alguma dúvida, acesse nosso site a nossa página no Facebook ou então outros vídeos que a gente fez sobre cartão de crédito. Era isso. Espero que tenha ajudado. Obrigado e até a próxima. .

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui